Filme ‘Quem se Importa’ vira acampamento
“Quem se Importa”, documentário de Mara Mourão sobre empreendedorismo social, vai virar acampamento para jovens. Com direito a atividades e palestras de organizações como Teto, Imagina na Copa e Doutores da Alegria.
A ideia de fazer uma viagem ao mundo dos negócios de impacto já rondava o diretor da NR Acampamentos, Kito Vivolo, 36 anos. Até que ele recebeu um telefonema de Mara, graças a um contato comum entre os dois.
Juntos, eles elaboraram a programação de cinco dias, entre 3 e 7 de junho. Focaram os alunos de ensino médio, para dar a eles “um gosto do que é empreendedorismo social”, conta Kito.
- Tragédia em escola do Rio vira série documental da HBO Max
- Expo CIEE 2022 oferece mais de 16 mil vagas de estágio
- 55 novas séries e filmes da Netflix que estreiam em janeiro
- 83 novos filmes e séries da Netflix que estreiam em dezembro
Mas, mais do que isso, a ideia do acampamento é incentivar os jovens a replicar as experiências. “Queremos estimulá-los para que eles sejam multiplicadores”, destaca o diretor.
O roteiro começa com o filme “Quem se Importa”. Os jovens ainda terão atividades com a equipe do Guerreiros sem Armas, programa internacional de formação vivencial de jovens em liderança e empreendedorismo social; palestras de até 18 minutos com representantes da Artemisia, da Ashoka e da plataforma Atados, entre outros; e pesquisa sobre iniciativas inovadoras em diversas áreas.
No fim, cada grupo apresentará sua ideia, que será postada nas redes sociais. “Pode ser um empurrão para eles”, diz Kito. Segundo ele, a expectativa é receber de 80 a 100 alunos por temporada.
O acampamento fica na cidade de Sapucaí-Mirim, no sul de Minas. O investimento é de R$ 990.
Por QSocial