Florista cria joias ‘vivas’ com plantas suculentas

A florista americana Susan McLeary cria joias vivas, usando suculentas em vez de pedras preciosas. E o resultado é tão ou mais bonito que o de uma joia tradicional.

Colar de suculentas

As plantas são verdadeiras e escolhidas a dedo pela florista. Para cada peça, uma plantinha é selecionada e encaixada nos acessórios, que podem ser pulseiras, colares, anéis e tiaras, e as suculentas continuam crescendo por duas a quatro semanas. Usou a joia e quer manter a suculenta para enfeitar sua casa? Sem problemas. Da joia elas vão direto para o vaso!

Par de brincos ‘vivos’, feitos com suculentas

Para a criadora das peças, que diz ter se tornado florista por acidente, essas joias são presentes simbólicos para noivas, pois podem ser usadas por muito tempo. Susan fazia design de joias por hobby quando uma amiga pediu que ela fizesse o buquê para o seu casamento. A partir daí, ela encontrou sua verdadeira paixão e começou a criar as peças com suculentas.

A história da florista americana é inspiradora para quem ainda está tentando encontrar sua verdadeira paixão. Não só ela se realizou profissionalmente, como ainda produz peças maravilhosas e sustentáveis. E você, quer transformar sua paixão em profissão? Conheça o projeto Passe Livre e descubra-se!