Fone de ouvido permite cancelar os volumes da ‘vida real’
Você já desejou simplesmente diminuir o barulho externo ou silenciar conversas da mesma forma que faz com sua televisão? Por sorte, a startup holandesa Knops está na mesma “vibe” e criou um belo fone que funciona como um “botão de volume para seus ouvidos”.
Criado por músicos, o Knops foi projetado para dar pleno controle sobre os sons ao redor. O desenho se destina a proteger os ouvidos de ruídos altos, impedindo danos a longo prazo.
Segundo os fabricantes, o item, ergonômico, é feito para ser usado durante todo o dia, sem necessidade de tirá-lo e colocá-lo. Os ruídos externos podem ser ajustados girando um botão.
- 4 sintomas iniciais de demência para se atentar o quanto antes
- As 5 frutas mais saudáveis do mundo: veja tudo o que você precisa saber sobre elas
- Conheça 5 praias paradisíacas no nordeste brasileiro
- A deficiência de vitamina E no seu organismo pode causar estes 5 sintomas; fique atento!
A primeira etapa permite ouvir sons como se você estivesse sem o fone. A segunda pode cancelar o som de uma metrópole. Na terceira etapa, é possível abafar um show de música. Por fim, a quarta etapa cria uma “bolha” de silêncio.
Os níveis de filtragem de ruído foram afinados em laboratórios acústicos para aperfeiçoar a qualidade. Imitando a resposta natural do ouvido humano ao som, a equipe conseguiu reduzir os decibéis em todas as frequências, o que significa que o som percorre os quatro passos com distorção mínima.
“Em vez de usar itens eletrônicos para tentar sintetizar algo artificial, nós pegamos as ondas sonoras que entram no ouvido e as modificamos”, explica Arjen de Jong, fundador da Knops e PhD em acústica.
A estética do produto foi inspirada em um botão de volume clássico, aliado a um cone de gramofone. Olhando de relance, parece até mesmo um piercing.
Para viabilizar a produção do Knops, os criadores lançaram uma campanha de financiamento coletivo no site Kickstarter. Os fones custam a partir de US$ 69. A previsão de entrega é novembro de 2017.
Com informações do DesignBoom