Fotógrafa procura senhor descoberto em filme antigo que foi revelado
Você já se imaginou dentro de um filme de suspense ou aventura? A fotógrafa brasileira Milena Camilotti, caso não tenha se imaginado, tem criado um roteiro muito interessante. Pela segunda vez ela recebe uma câmera com um filme dentro e, no momento de revelar as imagens, surpresa.
A história inusitada aconteceu quando Milena ganhou de uma amiga uma câmera fotográfica analógica. Ao receber o presente, a fotógrafa notou que continha um registro fotográfico no interior. Quando mandou o filme para o processo de revelação, ela teve uma surpresa: a foto de um senhor sentado no sofá segurando um pequeno cachorro. A imagem despertou a curiosidade na paulista, que logo publicou um pedido em sua página do Facebook.
O anúncio era para encontrar o homem da foto, ou pelo menos sua família, para que a jovem pudesse devolver a fotografia. Apesar da história ser inacreditável, esta já é a segunda vez que Milena se vê envolvida nesse mistério.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
Na primeira vez, no entanto, foi completamente proposital. No momento em que ela foi comprar a câmera, ela reparou que estava com o filme dentro –o que apenas aguçou sua curiosidade. Depois de ter revelado as imagens, colocou em sua página no Facebook, o que gerou diversos compartilhamentos e, em menos de 24 horas, o dono do antigo filme apareceu. Segundo ele, as imagens haviam sido tiradas 12 anos antes.
Eternizando momentos
O hábito de revelar fotos pode trazer histórias muito interessantes, como a que Milena está vivendo pela segunda vez. Esse processo de fotografar com um filme deixou de ser utilizado conforme a câmera digital foi ficando popular e permitindo que as imagens fossem excluídas ou reveladas com maior facilidade.
Muitos jovens atualmente nem se lembram de todo o processo de revelação de filme, o que acaba criando uma experiência ainda mais interessante. Afinal, como você se sentiria se daqui a alguns anos alguém divulgasse uma foto sua na rede social do momento, dizendo que estava te procurando para entregar outras imagens de um grande momento da sua vida? Nostalgia e surpresa, possivelmente, que eram os grandes sentimentos de quem trabalhava com esse tipo de câmera e revelação.