Fotógrafos clicam animais abandonados para incentivar adoção

A ideia das irmãs Ana Carolina e Manoela Dutra de fotografar em estúdio animais que estão para adoção deu tão certo que agora em março o projeto “Amizade Não Se Compra” cruza as fronteiras de Porto Alegre para mais seis cidades: São Paulo (SP), Ribeirão Preto (SP), Joinville (SC), Bento Gonçalves (RS), Maringá (PR) e Alumínio/Sorocaba (SP).

No site e no Facebook, as fotógrafas divulgam fotos produzidas dos animais que estão para adoção e dos contatos da ONG ou da pessoa protetora que está cuidando do cão ou do gato. Dos mais de 200 que foram clicados por elas, 70% encontraram um novo lar.

“O projeto partiu dessa nossa paixão de olhar o animal e pensar como podemos ajudá-lo”, conta Manoela. “Cães e gatos sem raça definida são únicos, tu nunca encontra outro igual. Não são como os de raça, produzidos em série. E, vendo uma foto bonita dele, as pessoas vão atrás, facilita a adoção, o que não acontece quando eles são mostrados no momento do resgate, muitas vezes em situação de risco.”

Com reforço dos fotógrafos Débora Mattos, Fernanda Cerioni, Fábio Melo, Paula Pedrosa, Thati Fuligo e Renato Domingos, na próxima segunda o site abre inscrições para preencher a agenda de fotos do ano. “Para participar do projeto, o protetor preenche um formulário, e os fotógrafos marcam um horário para ele vir ao estúdio com até dois animais”, explica. “Queremos fazer a diferença na vida de milhares de animais.”

Para quem quiser adotar, o Quem Inova antecipa alguns que estão para adoção:

Por QSocial