Fotos feitas por jovens com Down integram exposição em SP
Começa na próxima segunda-feira (29), no hall da entrada principal da Prefeitura de São Paulo, a exposição “O que É Especial Merece Ser Fotografado”, composta por 21 fotografias feitas por jovens com Síndrome de Down.
Organizada pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência, a mostra estará aberta ao público até 2 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Durante os seis dias de duração da exposição, os alunos estarão presentes e irão fotografar os visitantes.
Os autores são alunos do projeto “Galera do Click” e usaram os colegas de curso como modelos. As obras foram produzidas com equipamento semiprofissional utilizando a técnica de luz negra com flash e tinta neon.
- Este sinal de alerta de câncer de intestino você não pode ignorar
- Saiba quais são os sinais de câncer nos olhos
- Com câmera de 200MP, Samsung Galaxy S24 Ultra está com preço imperdível no Saldão de Verão! Corre!
- Quebrada Dog aposta em hot dog artesanal na periferia de São Paulo
O “Galera do Click” foi criado em 2013 pela fotógrafa Sandra Reis, que ministra aulas gratuitas de teoria e prática da fotografia para jovens com Síndrome de Down. Atualmente, 69 alunos são atendidos e têm aulas uma vez por semana.
A meta é fazer com que os jovens, por meio das lentes da câmera, capturem momentos, absorvam sentimentos e transformem suas perspectivas de vida.
Aprender a fotografar faz com que os alunos se sintam úteis, valorizados e respeitados. Além disso, eles recebem preparação para o mercado de trabalho, fato importante para a inclusão social.
A entrada principal da Prefeitura de São Paulo fica no Viaduto do Chá, 15, no centro da capital paulista.