Fotos irreverentes de empresários levam brasileiro ao Louvre

26/09/2017 00:00 / Atualizado em 02/05/2019 20:14

Não é exagero dizer que o fotógrafo Claudio Gatti revolucionou a fotografia corporativa. Com 15 anos de profissão, ele é conhecido por retratar empresários em situações inusitadas e totalmente fora do seu ‘habitat natural’: o escritório.

Dono de um olhar singular, o trabalho do fotógrafo mogiano quebrou paradigmas num setor altamente formal e agora vai expor sua irreverência no renomado Museu do Louvre, em Paris.

O fotógrafo mogiano Claudio Gatti vai expor seu trabalho no Louvre em outubro
O fotógrafo mogiano Claudio Gatti vai expor seu trabalho no Louvre em outubro

Único brasileiro selecionado pelo Art Shopping (Salão Profissional de Arte Contemporânea, em português), no Carrousel du Louvre, Gatti vai exibir seu trabalho no estande da Heclectik-Art Galerie a convite da brasileira Heloiza Azevedo, curadora da exposição.

Ao todo serão expostas 19 fotos que integram a série “Quando o empresário vira arte”. Entre elas estão os retratos de Ivan Zurita (ex-Nestlé), Jaime Szulc (ex-Goodyear), Luciana Fasano (Fasano Restaurante), Carlos Wizard (Wise Up, escola de línguas) e João Nagy (World Trade Center Hotéis).

São fotos que já estamparam capas de renomadas revistas brasileiras, como “IstoÉ Dinheiro”, “Veja”, “Quem”, “Caras”, entre outras.

“Na maioria das vezes tenho pouco tempo para fazer a foto. Então procuro fugir do convencional para construir a imagem. Eles [os empresários] sempre topam e gosto do resultado final ”, diz Gatti.

O prestigio é tanto que o fotógrafo ganhou 12 páginas dedicas à sua obra no guia internacional de obras de arte, que será lançado durante a exposição.

Conheça mais o trabalho do fotógrafo Claudio Gatti no site www.gattifotografo.com.

“Salon Professionnel d’Art Contemporain”
Onde: Museu do Louvre (99, rue de Rivoli, Paris)
Quando: de 20 a 22/10
Horário: das 11h às 20h
Informaçõeswww.artshopping-expo.com