Fundação Estudar abre inscrições para bolsas de estudo
Estão abertas até 24 de março as inscrições para o programa de bolsas de estudo da Fundação Estudar, iniciativa que tem como objetivo despertar o potencial dos jovens mais promissores do Brasil. Além de apoio financeiro para cursar uma universidade de excelência, ela oferece mentoria, conexão com grandes executivos, cursos, fóruns e diversas outras atividades focadas no desenvolvimento pessoal e profissional do selecionado.
Podem se candidatar jovens de até 34 anos que estão em processo de seleção, matriculados ou cursando o ensino superior em uma das quatro categorias elegíveis: graduação completa no Brasil; intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior; graduação completa no exterior; e pós-graduação no exterior (MBA, LLM, mestrado, doutorado e pós-doutorado).
Para a bolsa de estudos, são avaliados excelência acadêmica e profissional, alto potencial intelectual e padrão ético, além de competências como liderança, execução e protagonismo, diz Tiago Mitraud, diretor-executivo. A instituição também afirma levar em conta o nível de comprometimento do candidato com o Brasil.
O processo seletivo é composto por sete etapas, consecutivas e eliminatórias: inscrição de dados pessoais, acadêmicos e profissionais; testes de perfil e raciocínio lógico; envio de vídeo e preenchimento de questionário; entrevista de competências; painel com ex-bolsistas da Fundação Estudar; entrevista para aprofundamento de trajetória; e entrevista final.
No ano passado, o programa teve quase 60 mil candidatos, e 26 jovens foram aprovados. A rede da Fundação Estudar “conta hoje com 617 líderes que sonham grande, querem transformar o país e deixar um legado para futuras gerações”, afirma Mitraud.
Por QSocial