Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Fundação Estudar abre inscrições para bolsas de estudo

Por: Redação

Estão abertas até 24 de março as inscrições para o programa de bolsas de estudo da Fundação Estudar, iniciativa que tem como objetivo despertar o potencial dos jovens mais promissores do Brasil. Além de apoio financeiro para cursar uma universidade de excelência, ela oferece mentoria, conexão com grandes executivos, cursos, fóruns e diversas outras atividades focadas no desenvolvimento pessoal e profissional do selecionado.

Bolsistas selecionados em 2016 durante curso da Fundação Estudar
Bolsistas selecionados em 2016 durante curso da Fundação Estudar

Podem se candidatar jovens de até 34 anos que estão em processo de seleção, matriculados ou cursando o ensino superior em uma das quatro categorias elegíveis: graduação completa no Brasil; intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior; graduação completa no exterior; e pós-graduação no exterior (MBA, LLM, mestrado, doutorado e pós-doutorado).

Para a bolsa de estudos, são avaliados excelência acadêmica e profissional, alto potencial intelectual e padrão ético, além de competências como liderança, execução e protagonismo, diz Tiago Mitraud, diretor-executivo. A instituição também afirma levar em conta o nível de comprometimento do candidato com o Brasil.

O processo seletivo é composto por sete etapas, consecutivas e eliminatórias: inscrição de dados pessoais, acadêmicos e profissionais; testes de perfil e raciocínio lógico; envio de vídeo e preenchimento de questionário; entrevista de competências; painel com ex-bolsistas da Fundação Estudar; entrevista para aprofundamento de trajetória; e entrevista final.

No ano passado, o programa teve quase 60 mil candidatos, e 26 jovens foram aprovados. A rede da Fundação Estudar “conta hoje com 617 líderes que sonham grande, querem transformar o país e deixar um legado para futuras gerações”, afirma Mitraud.

Por QSocial