‘Game social’ promove alimentação saudável e mobiliza recursos
O “game social” Food Cycle foi criado para promover a alimentação saudável na infância e mobilizar recursos para ações sociais.
A ideia é ensinar sobre o ciclo dos alimentos por meio de um jogo para celular distribuído de forma gratuita. Ao jogar, as crianças contribuem com ONGs e escolas públicas.
“A criança joga, se diverte, aprende e contribui para promoção da segurança alimentar de outras crianças”, dizem os criadores do game.
- Estudo revela novo possível fator da causa da psoríase; doença de pele que acomete milhões de pessoas no mundo
- 3 praias com mar calmo e ótimas para curtir com as crianças
- Demência: hábito comum que reduz o risco em pessoas de meia-idade
- Amplie sua coleção: Funko Pop! da Disney, Batman e House of the Dragon estão com até 60% OFF
No jogo, a criança aprende sobre plantio, transporte, vendas, preparo de receitas saudáveis e compostagem de alimentos.
Parte da monetização interna do Food Cycle será revertida para que ONGs invistam em ações de segurança alimentar de crianças em situação de vulnerabilidade social.
Outra parte será usada para o desenvolvimento de oficinas de educação para o consumo responsável, oferecidas sem custo em escolas públicas.
Uma campanha está sendo realizada no site Catarse até 2 de novembro para arrecadação de recursos. Se a meta de R$ 45.800 for alcançada, os organizadores garantem a distribuição gratuita do jogo até 20 de dezembro.
A iniciativa é das empresas esPiral e The Chair. Quem contribuir, pode receber recompensas. Conheça as contrapartidas aqui e saiba mais sobre o jogo e seus criadores aqui.