Ele dribla a crise com criatividade e vende água em grande estilo

05/06/2018 00:00 / Atualizado em 02/05/2019 20:22

Mais um brasileiro surgiu tentando driblar a crise com muita criatividade. Um rapaz identificado como Gustavo vende água em um sinal da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, vestido de garçom.

Rapaz dribla a crise com criatividade e vende água em grande estilo em um sinal da Barra da Tijuca, no Rio
Rapaz dribla a crise com criatividade e vende água em grande estilo em um sinal da Barra da Tijuca, no Rio

O carioca, inclusive, atua com direito a uma bandeja na mão, de acordo com informações do blog do jornalista Ancelmo Gois no jornal “O Globo”. Por R$ 2, ele mata a sede dos motoristas e passageiros que passam por ali.

A zona oeste do Rio de Janeiro parece ser um terreno fértil para iniciativas criativas. Em 2014, noticiamos a ida de algumas crianças às ruas da região para vender doces e arrecadar dinheiro para comprar equipamentos que garantam os cuidados necessários aos animais do zoológico da cidade.

Há alguns anos, alunos venderam doces na zona oeste do Rio de Janeiro para apoiar zoológico
Há alguns anos, alunos venderam doces na zona oeste do Rio de Janeiro para apoiar zoológico

No total, os alunos da terceira série da Escola Americana do Rio de Janeiro conseguiram juntar R$ 2.100. O voluntariado faz parte da grade curricular do colégio. Desde a primeira série do ensino fundamental, as crianças são estimuladas a ajudar as pessoas. Participa quem quiser.

Em dois anos, os pequenos arrecadaram o suficiente para comprar uma geladeira, uma máquina de lavar roupas e uma batedeira. A iniciativa faz parte do clube Kids for Saving Earth, uma experiência norte-americana que foi replicada na escola.

No Brasil, os alunos se reúnem às sextas-feiras para debater questões ambientais e definir ações que podem contribuir com o meio ambiente em áreas próximas da escola e de suas casas, além de aprender sobre a importância da redução, reutilização e reciclagem de resíduos.

Com informações do jornal “O Globo