Ele dribla a crise com criatividade e vende água em grande estilo
Mais um brasileiro surgiu tentando driblar a crise com muita criatividade. Um rapaz identificado como Gustavo vende água em um sinal da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, vestido de garçom.
O carioca, inclusive, atua com direito a uma bandeja na mão, de acordo com informações do blog do jornalista Ancelmo Gois no jornal “O Globo”. Por R$ 2, ele mata a sede dos motoristas e passageiros que passam por ali.
A zona oeste do Rio de Janeiro parece ser um terreno fértil para iniciativas criativas. Em 2014, noticiamos a ida de algumas crianças às ruas da região para vender doces e arrecadar dinheiro para comprar equipamentos que garantam os cuidados necessários aos animais do zoológico da cidade.
- Programa oferece curso gratuito de programação para mulheres
- Outback entra no clima de Halloween e apresenta novidades exclusivas com temática de susto e mistério
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- Rio abre 3,5 mil vagas em cursos gratuitos de games e robótica
No total, os alunos da terceira série da Escola Americana do Rio de Janeiro conseguiram juntar R$ 2.100. O voluntariado faz parte da grade curricular do colégio. Desde a primeira série do ensino fundamental, as crianças são estimuladas a ajudar as pessoas. Participa quem quiser.
Em dois anos, os pequenos arrecadaram o suficiente para comprar uma geladeira, uma máquina de lavar roupas e uma batedeira. A iniciativa faz parte do clube Kids for Saving Earth, uma experiência norte-americana que foi replicada na escola.
No Brasil, os alunos se reúnem às sextas-feiras para debater questões ambientais e definir ações que podem contribuir com o meio ambiente em áreas próximas da escola e de suas casas, além de aprender sobre a importância da redução, reutilização e reciclagem de resíduos.
Com informações do jornal “O Globo”