Garota responde com diploma a quem a chamou de estúpida
Com as probabilidades contra você e quase todos o colocando para baixo, desistir é tentador. Mas não para Phoebe. Essa garota da Austrália passou por muita coisa enquanto perseguia seus sonhos acadêmicos, mas se recusou a deixá-los de lado, superando cada dificuldade que a vida lhe apresentou.
“Infelizmente, fui intimidada implacavelmente por anos”, escreveu Phoebe. “Eu apenas tentei usar isso como motivação.” Por muito tempo, ela se envergonhou por ser considerada “muito estúpida”.
Phoebe foi diagnosticada com dislexia (desordem de leitura), discalculia (dificuldade em entender números), disgrafia (deficiência na capacidade de escrever) e TDAH (transtorno de deficit de atenção e hiperatividade). “Infelizmente, com o assédio na escola, eu ficava muito nervosa para enfrentar as pessoas ou me defender.”
- Os sintomas de TDAH que afetam a vida de adultos
- SP 470: 47 curiosidades sobre São Paulo que talvez você não sabia
- Estes 8 sintomas de câncer podem passar despercebidos
- Mãe e a filha são diagnosticadas com o mesmo tipo de câncer
Hoje, no entanto, ela não precisa fazer isso. Os resultados de seu persistente trabalho falam por si só. Foi o que ela expôs em uma publicação na internet.
A australiana começa dedicando a postagem a todos que um dia a ofenderam. Continua descrevendo os diagnósticos sobre suas doenças. Então, orgulhosamente, ela revela que “não só conseguiu se formar”, mas também conquistou uma das mais altas pontuações, o que lhe rendeu honrarias.
“Portanto, para aqueles que me humilharam por não me encaixar no critério de ‘estudante perfeita’, prestem atenção, porque nós, crianças desabilitadas, esmagaremos vocês em seu próprio jogo de um jeito só nosso.” No fim, ela agradece a todos que a ajudaram. Leia a íntegra abaixo, em inglês:
A publicação de Phoebe chamou a atenção de muita gente no site Imgur. Alguns internautas, inclusive, expuseram suas próprias histórias de humilhação e superação.
Com informações do Bored Panda