Garoto de 11 anos faz invenção que ajuda em furacões e inundações
Peyton Robertson, um menino de 11 anos de Fort Lauderdale, na Flórida (EUA), projetou um inovador método para proteger as pessoas em casos de furacões e inundações. Ele foi o vencedor do prêmio Discovery Education 3M Young Scientist Challenge de 2013, faturando US$ 25 mil (cerca de R$ 82,5 mil).
Segundo seu pequeno inventor, o SOS (Sandless Operational Sandbag) apresenta vantagens em relação a outros métodos existentes atualmente. É muito mais leve do que os sacos de areia convencionais, mais intuitivamente projetado para evitar que a água do mar e a água da enchente se infiltrem e 100% reutilizável. Depois de seco após o uso, o SOS pode ser armazenado para outras emergências.
O SOS pode proteger melhor as zonas de inundação dos danos causados pela água salgada. Grandes tempestades causam milhões de dólares em danos e perda pessoal incalculável a cada ano, mas o protótipo do saco de areia de Peyton pode ajudar a limitar os efeitos catastróficos das inundações no futuro.
- Exercício físico alivia sintomas de depressão na terceira idade
- Férias de verão: 5 hotéis e resorts no Brasil com pista de boliche
- 3 cidades em Minas Gerais que vão te seduzir pelo estomago
- Infecção urinária: 4 chás naturais para combater a doença
Diariamente, o Quem Inova está mostrando o talento de crianças e adolescentes que conceberam as invenções mais interessantes, úteis e curiosas pelo mundo.
Com informações de Mashable, Thextraordinary.org e Stanford Online High School