Generosidade de internautas surpreende instituição dos EUA
No início de março, Natalia Wnorowska, uma amante de animais que adotou cães e gatos do abrigo Start II (Save the Animals Rescue Team II), entrou no prédio da instituição com uma van repleta de suprimentos.
Todos os itens –cobertores, comida, produtos de limpeza, brinquedos e outros–foram doados por gente generosa de diversas localidades dos Estados Unidos que ficaram tocados com a missão e o trabalho da entidade.
Tudo começou com um pedido de Wnorowska por doações, em um grupo do Facebook voltado a mulheres polonesas que vivem nos Estados Unidos. Para facilitar, ofereceu que ela própria recolhesse os itens. Ela nunca imaginou o que aconteceria.
- Fulbright oferece bolsas nos EUA para brasileiros; veja opções
- Loja no Alabama (EUA) vende bagagens perdidas e viraliza
- O que se sabe sobre o desaparecimento das brasileiras nos EUA
- Conheça padres, pastores e freiras que desafiam o status quo
A voluntária fez viagem após viagem por casas norte-americanas, escolhendo itens para doação e armazenando-os em seu porão.
Na cidade de Nova York, houve tantos doadores que algumas pessoas coletaram os suprimentos de seus bairros para limitar o número de paradas que Natalia teria que fazer.
Em um sábado, ela pediu a seu pai que dirigisse com ela para lá. Eles passaram quase todo o dia atravessando os bairros. Pegaram tantos itens que encheram o SUV.
“Eu não podia ver meu pai no assento do motorista e cada vez que parávamos, uma caixa de guloseimas ou um rolo de papel-toalha caía sobre nossas cabeças”, lembra Wnorowska.
Na última parada que fizeram, seu pai saiu para pegar a doação, uma caixa cheia de itens para animais. O carro estava tão cheio que ela não pôde abrir a porta para pegar a caixa. Seu pai jogou os itens no carro, um a um, pela janela.
Os funcionários da Start II –sem citar os animais residentes– são extremamente gratos pelos suprimentos, que levaram Natalia, seu marido Peter e outras duas pessoas a gastar cerca de uma hora para ser descarregados.
“Estamos bem abastecidos agora pelos próximos meses”, diz o gerente do canil, Jodi. “Isso é muito reconfortante para uma instituição de caridade como a nossa, que depende muito das doações.”
Natalia diz que está tocada pela generosidade de sua comunidade polonesa do Facebook, a maioria dos quais são estranhos ou quase estranhos para ela. “Eles são anjos”, diz Natalia.
Saiba mais sobre a história em members.petfinder.com e no Facebook.
Com informações do “Bored Panda“