Google e MSF recrutam voluntários contra desnutrição na África

Após o Project Buendia ajudar a combater o ebola, o sistema de registro de médico para operações humanitárias tem uma nova missão: combater a desnutrição na África.

Para contribuir com esse projeto liderado pela organização não governamental Médicos Sem Fronteiras (MSF), Google Crisis Response e Escola de Medicina de Harvard, estão à procura de engenheiros de softwares e profissionais da saúde para entrar na equipe como voluntários ou funcionários contratados.

Companhia, Universidade de Harvard e ONG estão à procura de engenheiros de software e profissionais de saúde

Os engenheiros de software ajudariam na finalização da ferramenta já criada na luta contra o ebola. O código está disponível na plataforma Github e qualquer pessoa já pode acessá-lo e baixá-lo, apesar de ainda não estar completamente finalizado.

Existem quatro seguimentos para a equipe: o sistema de registro médico chamado OpenMRS, o sistema móvel de coleta de dados humanitários, chamado OpenDataKit (ODK), o aplicativo que gera gráficos sobre os dados dos paciente e o servidor local que funciona com uma bateria que dura uma semana e dispensa a conexão de internet.

Quem quiser participar, a partir de setembro deste ano, terá a opção de trabalhar remotamente ou nas bases de pesquisa em Londres, Amsterdã e San Francisco.

Engenheiros de software interessados em participar (em tempo integral), médicos, enfermeiros e voluntários que já tenham trabalhado em programas de nutrição devem entrar em contato pelo e-mail: Ivan.Gayton@london.msf.org.

Já quem quiser contribuir em tempo livre, em qualquer qualificação, deve procurar a equipe do Google pelo e-mail: buendia-dev@googlegroups.com.

Via CMais