Google lança projeto de sede verde no Vale do Silício
Na mesma linha das outras gigantes da web, o Google acaba de anunciar a construção de seu novo campo sustentável. Projetada pelo grupo de arquitetos Bjarke Ingels Group (BIG) junto com o estúdio de arquitetura Heatherwick, a nova sede será construída na famosa região do Vale do Silício, na Califórnia.
O projeto inovador conta com construções de edifícios com estruturas leves que podem ser movimentadas com facilidade e adequadas a necessidade da empresa. Haverá também coberturas que deixam passar a luz e o ar e ainda muitas árvores, paisagismo e ciclovias desenhadas com base nos conceitos da arquitetura bioclimática, que tem como objetivo integrar os prédios à paisagem natural sem muita distinção.
Segundo os diretores do Google, além da responsabilidade ambiental do projeto, a ideia é aproximar a empresa também dos frequentadores do Vale, permitindo dessa forma o acesso dos funcionários de outras empresas aos lugares de uso comum como cafés, restaurantes e ciclovias.
Com a implantação da área verde, o Google pretende também aumentar e preservar a biodiversidade do local, contribuindo assim para compensar as emissões de carbono, principal gás responsável pelo aquecimento global, produzidas pelos seus enormes servidores.
Com informação do Sustentar Aqui