Grupo oferece acompanhamento para novatos na dieta vegana

Os anjos são conhecidos, miticamente, como seres bondosos que nos guiam e ajudam nas dificuldades. Inspirada por essa missão, a voluntária da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), Dálete Fernandes, 31 anos, tomou a frente de um projeto que pretende ser um ponto de apoio para as pessoas que optam pelo estilo de vida vegano, baseado em questões éticas que promove um boicote aos produtos criados por meio da exploração animal.

“Nossa ideia é fazer um trabalho de acompanhamento e auxílio para aqueles que querem conhecer mais sobre o veganismo. Vamos levar informações por meio das mídias sociais e também realizar aulas, palestras e eventos de interação”, diz Fernandes.

A ativista conta que sua trajetória em prol do veganismo começou após assistir os documentários “A carne é fraca” e “Terráqueos – Earthlings”, e ficar chocada com a crueldade demonstrada nos filmes. “Pela primeira vez percebi que pagava para outras pessoas explorar, torturar e matar animais para que eu pudesse me alimentar, me vestir, e ainda para testarem produtos que eu iria usar”, diz. “O meu choque foi imenso e eu precisava falar das minhas descobertas para todos os que estavam ao meu redor. Foi assim que resolvi que tentaria conscientizar o máximo de pessoas possível”.

O projeto que será lançado no dia 20 de maio, na Livraria Cultura, localizada no Conjunto Nacional, em São Paulo, e contará também com a projeção do filme Vegucated, que conta as aventuras de três nova iorquinas ao aceitarem o desafio de adotar uma dieta vegana por seis meses.