Grupo provoca felicidade coletiva em trem

Ontem, na manhã fria de Perth, na Austrália, os passageiros do trem expresso das 7h51 foram surpreendidos por Peter Sharp, conhecido por “flash mobs” idealizados para animar as pessoas. Desta vez, a ideia era gerar uma experiência compartilhada positiva.

Peter entra no vagão e convoca as pessoas a cantar “Over the Rainbow”, canção da década de 1930, composta por Harold Arlen e interpretada por cantores como Céline Dion, Frank Sinatra, Aretha Franklin, Beyoncé e Eric Clapton, entre outros. Enquanto distribui impressos com a letra da música, um dos integrantes do grupo toca ukulele e canta.

“Pode ser fácil para se sentir desvalorizado, desconectado e isolado de nossa comunidade em um mundo que constantemente deseja crescimento exponencial e expansão”, descreve o grupo em sua página. “Decidimos criar este momento como um check-point humanitário; um breve momento no tempo para ver que, além de nossas diferenças, há amor e humanidade.”

Segundo eles, o próximo passo é levar o movimento social a cinco capitais europeias para saber se esses momentos de felicidade espontânea são bem-recebidos como na cidade australiana.

Por QSocial