Grupo quer criar máquina que gera energia do nada
A física quântica parece coisa de cientistas distantes que nunca farão algo que realmente influenciará no seu dia a dia? Um grupo de pesquisadores paulistanos mostram que não é bem assim.
Depois de oito anos de pesquisas, o biólogo de formação Diego Sangiorgi, 28, descobriu como a fazer a última peça de uma máquina que promete revolucionar o modo como geramos energia elétrica.
Vector Equilibrium retrátil, inspirado nas esculturas kinéticas de Chuck Hoberman, a famosa esfera de Hoberman[/img]
- Instituto cria objeto lúdico para compreensão dos conceitos de Física
- Projeto criará centro de experiência sustentável no meio da floresta
“Utilizamos princípios físicos e também as formas naturais do Vector Equilibrium e Torus, juntamente com as teorias de Albert Einstein, Buckminster Fuller, Nikola Tesla e Amit Godswami, entre outros, para criar esse modelo que está a ponto de ser testado.”
O projeto, organizado pelo grupo aberto Resiliência da Rede, está atualmente na fase de captação de recursos por meio de uma campanha de financiamento colaborativo na internet, que vai até o dia 17 de janeiro de 2015. “Queremos chegar pelo menos a R$ 30 mil para cobrir a fabricação do primeiro exemplar e dar suporte a continuidade da pesquisa.
“Após encontrarmos o modelo mais eficaz, a ideia é facilitar o acesso dessa tecnologia para as pessoas, e disponibilizar o modelo”.