Menino do Acre cria helicóptero a pilha a partir de uma laranja
Diariamente, o Quem Inova está mostrando o talento de crianças e adolescentes que conceberam as invenções mais interessantes, úteis e curiosas pelo mundo. Daniel de Holanda Lima, por exemplo, tem 10 anos e criou um helicóptero a partir de uma laranja. O equipamento ainda tem uma pilha que ele retirou de um controle remoto.
De acordo com informações do G1, Daniel mora no município de Mâncio Lima e já criou um barco de bananeira, um avião de isopor e outras engenhocas. “Meus amigos me chamam de inventor”, diz ele, que sonha em ver um avião de perto –quer ser mecânico de aeronaves.
Para seu “laranjocóptero”, ele usou, também, fios, um motor de DVD e uma hélice de plástico. O invento ainda não levanta voo, mas a carga que vem da pilha faz a hélice girar. “Ainda vou criar um que voe, vocês vão ver”, ele garante.
- Alunas da rede pública criam telha com bagaço de laranja
- Pequeno inventor cria meio de evitar contágio de doenças no avião
- Com pilha e uma laranja, menino de 10 anos cria helicóptero
- Fotógrafo faz registro raro de tribo isolada em floresta no Acre
O garoto cursa a quarta série do ensino fundamental e diz que sempre gostou de ver o pai, que é dono da única oficina de eletroeletrônicos da cidade, consertando os equipamentos. Foi assim que, aos quatro anos, ele começou a construir seus próprios brinquedos.
Seu próximo plano é fazer um aeronave de limão.”O sonho da vida dele é chegar perto de um avião, um dia ele vai conseguir ver como é um avião de verdade. Ele quer trabalhar com isso e vai conseguir”, diz a mãe de Daniel, Maria Suely Barbosa de Holanda, de 35 anos.
Leia a reportagem completa no G1