Ator de ‘Homem de Ferro’ pede doações após apelo de menino
O ator Robert Downey Jr., que interpreta o herói Homem de Ferro no cinema, foi às redes sociais para pedir doações contra a síndrome de Rohhad após o pedido de um garotinho que sofre da doença rara e incurável, que afeta o sistema respiratório e o apetite e leva à falha de órgãos.
O menino se chama Aaron Hunter, tem 7 anos e mora na Escócia, de acordo com informações do site Hypeness. Ele precisa usar um tanque de oxigênio para respirar e se locomove por meio de cadeira de rodas.
O herói preferido de Hunter é o Homem de Ferro e, no ano passado, ele fez uma publicação no Twitter direcionada ao ator. A postagem e a hashtag #AaronNeedsIronman (“Aaron precisa do Homem de Ferro”) acabaram viralizando.
- Veja os vencedores e os melhores momentos do Oscar 2024
- Oscar 2024: onde maratonar os filmes indicados nas principais categorias?
- Confira a lista dos indicados ao Oscar 2024, a maior premiação do cinema
- Ator pede desculpas após ser criticado por separação: ‘Fui infeliz nas palavras’
No vídeo, o menino afirma que é muito difícil conviver com a doença e que, além dele, muitos de seus amigos têm o mesmo problema e que não quer que nenhum deles morra por causa disso. Veja:
Please RT and help Aaron reach IronMan #AaronNeedsIronman he has terminal ROHHAD Disease & has special message 4 fav hero @RobertDowneyJr pic.twitter.com/9fppkTpKvB
— ROHHAD Association (@ROHHAD_GLOBAL) 28 de janeiro de 2017
Então, Downey Jr. começou a pedir doações e a fazer publicações frequentes para conscientizar sobre a síndrome. Além disso, sua proposta foi a de que, a cada US$ 10 (cerca de R$ 37) entregues para a causa, o doador teria a chance de ir como seu convidado à estreia mundial do filme “Vingadores: Infinity War”, em Los Angeles, com direito a acompanhante.
Leia a reportagem completa no Hypeness