Homem planta 160 hectares de girassóis em homenagem à mulher
A norte-americana Babbette Jaquish, do Wisconsin, nos Estados Unidos, adorava flores –em especial, girassóis. Ela morreu devido a um câncer em 2014 e, em homenagem a ela, seu marido Don Jaquish plantou cerca de 160 hectares de sementes dessas flores. Veja:
A plantação cresceu e chegou a mais de seis quilômetros, de acordo com informações da ABC News reproduzidas pelo site Hypeness. As sementes foram plantadas em terras alugadas e, após algum tempo, desabrocharam.
O marido chamou seu ato de Babbette’s Seeds of Hope (do inglês, As Sementes de Esperança de Babbette). Ele planeja vender as sementes e destinar parte da verba para hospitais, pesquisas clínicas e programas de conscientização de pacientes.
Segundo o estadunidense, o caso de sua mulher –diagnosticado em 2006– era um exemplo para as vítimas de câncer. “Ela percebeu a importância da investigação” e “ultrapassou a expectativa de vida de duas semanas a dois meses para nove anos”, conforme declarações do marido. “Sua atitude faz com que todos os dias eu possa permanecer vivo”, disse ele.
