Enfermeira canta para paciente terminal e ganha homenagem
A enfermeira Olivia Neufelder, que trabalha em uma unidade de transplante no Vanderbilt University Medical Center, no Tennessee (EUA), precisa lidar diariamente com as dificuldades de seus pacientes e faz de tudo para animá-los –inclusive, cantar.
A atuação de Neufelder tornou-se mais conhecida em 2017, com um vídeo viral em que aparece cantando para Margaret Smith, que tinha 63 anos e estava em estado terminal. A canção era “Dancing in the Sky”, das irmãs gêmeas Dani e Lizzy Nelson. Smith morreu dois dias depois.
Essa era a música preferida da paciente, de acordo com informações do site Razões para Acreditar. A publicação chamou a atenção até mesmo das duas artistas. Veja:
- 3ª edição do Canto Por Ti avança para a fase de apresentações ao vivo e recebe Graça Cunha, Grazi Medori e Ceumar no Teatro Corinthians
- Médico acusado de cárcere teria colocado enfermeira para operar paciente
- PI: Médico canta para paciente com covid-19 horas antes dela falecer
- Garoto canta para mãe com câncer terminal na porta do hospital e emociona
A iniciativa da profissional de saúde foi reconhecida na Semana Nacional da Enfermagem, que acontece nos Estados Unidos entre os dias 6 e 12 de maio. Ela recebeu um bilhete do programa “Today“, da rede NBC, com um agradecimento por sua dedicação, conforme publicado no jornal “Tennessean”.
Os produtores do programa apresentaram Neufelder a duas mulheres próximas de Margaret. Em seguida, todas foram conduzidas até uma sala onde estavam as irmãs Dani e Lizzy, que aguardavam ansiosas para conhecer a enfermeira. Veja a homenagem feita à profissional de saúde:
https://www.youtube.com/watch?v=oWyIn5vFw_g
Leia a reportagem completa no Razões para Acreditar