Hospital chinês faz simulação para homens sentirem a dor do parto

O hospital-maternidade Aima, na província de Shandong, no leste da China, tem possibilitado que futuros pais experimentem as dores que as mulheres passam na hora do parto. O serviço foi criado após muitas novas mães reclamarem da pouca simpatia dos homens em relação a esse processo tão complicado.

Para simular as sensações, alguns dispositivos são colados abaixo do abdome, aplicando choques elétricos que induzem a dor por cerca de 5 minutos. Então, uma enfermeira aumenta a intensidade da dor gradualmente, em uma escala de 1 a 10.

Sessões gratuitas são realizadas duas vezes por semana na maternidade e aproximadamente 100 homens já se inscreverem para a experiência – a maioria deles futuros pais.

Apesar do enorme desconforto, a enfermeira de plantão relata que as simulações nunca chegarão perto das verdadeiras sensações pelas quais as mulheres passam ao dar à luz. Mesmo assim, segundo os médicos, a experiência pode aumentar a empatia e o carinho dos homens com as esposas na hora do nascimento dos filhos.

Via BBC Brasil