Ibirapuera terá caminhada inédita pela síndrome de Down

20/03/2015 00:00 / Atualizado em 04/05/2020 17:02

No próximo domingo, dia 22, o parque do Ibirapuera, zona sul de São Paulo, será palco da primeira CaminhaDown SP, evento organizado pela professora universitária Rosana Biganami para celebrar o Dia internacional da síndrome de Down, que ocorre neste sábado (21). Estão programadas também ações em diversas parte do mundo.

O evento, em parceria com o Projeto Movimentarte, terá atrações como dança, pintura, fotografia e depoimentos de jovens e adultos com síndrome de Down.

A caminhada também tem como objetivo de proporcionar encontro de familiares e pessoas com Down (Foto: Divulgação)
A caminhada também tem como objetivo de proporcionar encontro de familiares e pessoas com Down (Foto: Divulgação)

Rosana faz parte de uma nova geração de pais e mães que se tornaram, ao lado de seus filhos, ativistas da causa. Ela é mãe da pequena Giovanna, que nasceu com síndrome de Down.

Neste ano, o empoderamento das famílias foi tema central da 4ª Conferência do World Down Syndrome Day, que ocorreu ontem na sede ONU, em Nova York. O tema deste ano foi: “Minhas Oportunidades, Minhas Escolhas – Desfrutando Direitos Plenos e Iguais e o Papel das Famílias”.

A caminhada começou com um pequeno grupo de amigos, mas cresceu a partir da parceria com o Projeto Movimentarte, uma iniciativa que divulga a importância da arte e da dança para pessoas com deficiência intelectual.

CaminhaDownSP
Quando: 22/03
Horário: a partir das 10h
Onde: Parque Ibirapuera, zona sul de São Paulo