IBM lança plataforma para democratizar acesso a tecnologias
DigitalEdu oferece acesso a conteúdo sobre as principais tecnologias que impulsionam a transformação digital
A IBM Brasil lançou nesta semana uma plataforma educacional para democratizar acesso a novas tecnologias. O DigitalEdu reúne série de vídeos em português em que especialistas da empresa mostram como funcionam, por exemplo, internet das coisas (IoT), blockchain e Ciência de Dados.
As séries de vídeos serão lançadas quinzenalmente –a primeira será sobre Inteligência Artificial. A plataforma também terá vídeos especiais com convidados do mercado e da IBM falarão sobre temas específicos, como educação, profissões e transformação digital.
O conteúdo do DigitalEdu será produzido em temporadas e dividido em níveis de dificuldade, do básico ao avançado. A primeira temporada oferece educação Assim, estudantes, professores e profissionais de qualquer área podem determinar o que querem aprender e quando.
- Saúde mental de idosos: um tipo de exercício físico ajuda a combater depressão e ansiedade
- Saiba qual o motivo que, segundo especialista, mais contribui para o fim de um relacionamento
- 5 atrações imperdíveis do parque aquático Thermas da Mata
- Réveillon no Wet’n Wild tem pool party e open bar
“A partir de um trabalho prévio de estudo de mercado e de conversas com lideranças do ecossistema, percebemos que havia uma necessidade de oferecer acesso a um conteúdo sobre as principais tecnologias que impulsionam a transformação digital de uma maneira simples e didática, e em português”, afirma Alcely Barroso, Executiva de Educação e Universidades da IBM Brasil.
“O DigitalEdu foi criado para ajudar a desenvolver a próxima geração de profissionais por meio do aprendizado e adoção dessas tecnologias e é mais uma iniciativa da IBM dedicada à democratização da educação”, diz Alcely Barroso, executiva de educação e universidades da IBM Brasil.