Idosa se perde antes de furacão e é salva por estranhos nos EUA
Família, amigos e vizinhos sempre são encorajados a cuidar dos idosos para garantir sua segurança após desastres como o furacão Irma. No caso de um bairro de Columbus, na Geórgia (EUA), moradores e polícia tentaram encontrar uma idosa que, inexplicavelmente, desapareceu no dia anterior à passagem do furacão. Mas nenhum deles a encontrou.
Em vez disso, ela foi achada por estranhos –uma trabalhadora da construção local e sua amiga–, que notaram a mulher vagando por uma rua ensopada de chuva sozinha, desorientada e com medo.
Kennedee Reese e sua amiga estavam aguardando seu pedido de comida quando a senhora se aproximou e pediu para usar um telefone. Kennedee se lembra que a mulher tinha um monte de cartas em sua mão.
- Entenda por que este tipo de trabalho diminui a chance de demência
- 3 passeios incríveis para colocar Alter do Chão na sua lista de viagens AGORA
- Estes 5 sinais indicam que você pode sofrer de alergia ao álcool
- Co.liga e CCR oferecem cursos gratuitos; saiba como se inscrever
“Ela disse que precisava chegar na casa da mãe dela. Pedimos: ‘Olhe, venha no carro, saia da chuva. Vamos descobrir o que podemos fazer para chegar à sua casa”, contou Reese, acrescentando que “só queria fazer com que ela se sentisse confortável”.
Então lhe pediram o endereço. Ficou claro, por suas respostas, que ela tinha problemas de memória, mas Reese rapidamente encontrou uma solução, pedindo para ver as cartas. Logo achou seu endereço.
Quando chegaram lá, todos os vizinhos estavam percorrendo a área, tentando encontrar a mulher antes do estrago do furacão. “Pensei que poderia ter sido minha avó. Como as coisas são hoje, algo poderia ter acontecido a ela”, disse Reese. “Você nunca sabe o que alguém está passando, e apenas uma pequena ajuda pode fazer muito por alguém.”
Com informações de “Inspire More” e “Ledger-Enquirer“