Igreja usa dízimo ganho para quitar dívidas de famílias de fiéis
A Worship Center Christian Church, uma igreja localizada no Alabama (EUA), usou o dízimo recebido de seus fiéis para quitar dívidas de 48 famílias da congregação. Foram usados aproximadamente US$ 41 mil (cerca de R$ 138,4 mil) para ajudar essas pessoas.
O projeto foi concebido pelo pastor presidente, Vanable H. Moddy, de acordo com informações do site AOL reproduzidas pelo site Razões para Acreditar. Ele disse que, por meio dessa ação, pretende ser as “mãos e os pés de Jesus” para aqueles que passam por dificuldades. “Nós sentimos o chamado para erradicar essas dívidas, porque queremos dar às pessoas um novo começo e ajudá-las a sair deste buraco”, afirmou Moddy.
“Tivemos uma série de mensagens que ensinam sobre as finanças, e uma das mensagens direcionadas foi sobre a importância de viver livre de dívidas”, disse o pastor, que costuma dar sermões relacionados à gestão financeira. “Nesta mensagem, tratei da dor que a dívida realmente provoca nas pessoas, prejudicando a qualidade de vida de diferentes maneiras.”
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
As famílias que receberam ajuda também ganharam aulas de gestão financeira. A entidade já realizava trabalhos voltados a pessoas desabrigadas, visitas a presídios na região e distribuição de alimentos.
O Estado do Alabama aprovou, recentemente, uma lei que permite aos credores quitar suas dívidas em bancos por meio de taxas mais baixas.
Leia a reportagem completa no Razões para Acreditar