Família perde tudo em incêndio, mas solidariedade faz a diferença
Um incêndio devastou a casa de uma família de Canoas, no Rio Grande do Sul, mas a solidariedade de vizinhos e até mesmo de desconhecidos está fazendo a diferença.
De acordo com informações do jornal “Diário de Canoas”, na noite do último dia 3, um domingo, o socorrista Jonatas Feijó, de 25 anos, reparou em uma queda de luz e em barulhos de estouros. Sua residência fica em um pátio com duas outras casas, todas de familiares.
Ele pensou que fossem tiros. “Olhei pela janela e vi um clarão, saí na rua e vi nos fundos uma labareda de seis metros”, lembra Feijó. O fogo consumia a casa de sua irmã. Por sorte, o local estava vazio –com exceção de três gatos, dos quais apenas um se salvou.
- Incêndio no Ninho do Urubu faz 1 ano: famílias lutam por reparação
- Confira como foi o debate da TV Gazeta
- Morre vigia que ateou fogo em crianças dentro de creche em MG
- Aluna cria vaquinha e ajuda mulher que perdeu tudo em incêndio
O próprio socorrista correu para combater o fogo, já que tem treinamento como bombeiro do Exército. Graças à ajuda de vizinhos, o botijão de gás foi retirado e a caixa d’água da casa da frente foi quebrada para que pudesse resfriar o fogo.
Por três dias, todos retiraram os objetos de dentro da casa para contabilizar os prejuízos. Sobrou a geladeira, o micro-ondas e o forno elétrico, mas as rachaduras nas paredes denotam que a casa está condenada.
“Pela solidariedade de algumas pessoas recebemos bastante roupa”, conta Feijó, que abriu uma campanha de financiamento coletivo e já recebeu mais de R$ 1.000 em doações.
Materiais de construção são de grande valia para os reparos. “Ainda tiramos forças para agradecer que ninguém se machucou”, diz Feijó, na página da campanha.
Leia a reportagem completa no “Diário de Canoas”