Iniciativa brasileira Kiteiras é apresentada em Nova York

11/05/2017 00:00 / Atualizado em 02/05/2019 20:09

O projeto brasileiro Kiteiras, que conta com apoio das ONGs Visão Mundial e Aliança Empreendedora, foi o modelo de negócio inclusivo escolhido para ser apresentado na conferência Shared ValueLeadership Summit 2017, que aconteceu em Nova York na terça e na quarta-feira (9 e 10).

O evento reuniu lideranças de vários setores para discutir problemas e apontar soluções que mudem e transformem o mundo. Foram mais de 400 líderes de empresas, organizações sem fins lucrativos e governos que, juntos, discutiram soluções de negócios reais.

Shared ValueLeadership Summit
Shared ValueLeadership Summit

O Kiteiras foi criado em 2011 pela Danone e visa a aumentar a empregabilidade e estimular o empreendedorismo.

A ação conta com o financiamento do Fundo Ecosysteme, um dos três fundos mantidos pela Danone globalmente, e do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que aprovou em 2015 recursos financeiros para a expansão do Kiteiras.

A iniciativa tem como foco impactar socialmente as comunidades, sobretudo mulheres, proporcionando uma fonte de renda complementar e profissionalização a partir da venda de iogurtes em kits, no modelo porta a porta.

O início do projeto ocorreu em Salvador. Hoje, atende Fortaleza e diversas cidades paulistas. O Kiteiras conta com 2.000 mulheres participantes e já comercializou mais de 1.500 toneladas de iogurte, firmando-se como importante canal de comercialização da Danone.

Shared ValueLeadership Summit