Iniciativa brasileira Kiteiras é apresentada em Nova York
O projeto brasileiro Kiteiras, que conta com apoio das ONGs Visão Mundial e Aliança Empreendedora, foi o modelo de negócio inclusivo escolhido para ser apresentado na conferência Shared ValueLeadership Summit 2017, que aconteceu em Nova York na terça e na quarta-feira (9 e 10).
O evento reuniu lideranças de vários setores para discutir problemas e apontar soluções que mudem e transformem o mundo. Foram mais de 400 líderes de empresas, organizações sem fins lucrativos e governos que, juntos, discutiram soluções de negócios reais.
O Kiteiras foi criado em 2011 pela Danone e visa a aumentar a empregabilidade e estimular o empreendedorismo.
- Estudo indica o melhor exercício para evitar ter insônia
- Alimentos ricos em vitamina D para combater a deficiência naturalmente
- Ecoturismo na Argentina: confira as melhores dicas e aproveite paisagens incríveis
- Fervedouros do Jalapão: fenômeno só existe no Brasil e você não vai acreditar como eles são formados
A ação conta com o financiamento do Fundo Ecosysteme, um dos três fundos mantidos pela Danone globalmente, e do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que aprovou em 2015 recursos financeiros para a expansão do Kiteiras.
A iniciativa tem como foco impactar socialmente as comunidades, sobretudo mulheres, proporcionando uma fonte de renda complementar e profissionalização a partir da venda de iogurtes em kits, no modelo porta a porta.
O início do projeto ocorreu em Salvador. Hoje, atende Fortaleza e diversas cidades paulistas. O Kiteiras conta com 2.000 mulheres participantes e já comercializou mais de 1.500 toneladas de iogurte, firmando-se como importante canal de comercialização da Danone.