Instituição de Minas Gerais prepara ‘horta comunitária fraterna’
A Fraternidade Espírita a Caminho da Luz, da cidade de Monte Azul, no norte de Minas Gerais, lançou uma campanha em um site de financiamento coletivo para implementar uma “horta comunitária fraterna”.
A entidade mineira realiza trabalhos com crianças da região. Os pequenos já começaram a manipular algumas mudas e entender como funciona o processo de plantação.
“Uma horta, além de colaborar para o enriquecimento alimentar, é espaço de convívio entre adultos e crianças, fortalecimento de laços familiares e comunitários, laborterapia, contato lúdico com o ambiente que nos cerca”, explica a página da campanha, hospedada no site Catarse. “Buscamos fomentar entre nós esse espaço de vivências.”
A meta é reunir o montante de R$ 2.500 para a compra de ferramentas, calcário, tijolos, regadores, sementes, carrinho de mão, mangueira, balde e outros itens de agricultura.
Até agora, a ação arrecadou R$ 380 (apenas 15% do valor necessário). Caso você queira contribuir, clique aqui até o próximo dia 30 de dezembro.