Instituição que combate dependência química no Paraná pede ajuda
O Cervin (Centro de Recuperação Vida Nova) é uma instituição fundada em 1985, em Rolândia (PR), que trata da dependência química. Na ONG, há dois programas, um para homens e outro para mulheres.
O tratamento é oferecido em regime de internação voluntária e tem duração média de 180 dias. São realizadas psicoterapia individual e em grupo e laborterapia (dividida em várias oficinas).
O trabalho é feito em um sítio de 24 hectares que possui horta orgânica, cultivo de mandioca e café e 20 vacas leiteiras. Por ali, já passaram mais de 6.000 internos de diferentes classes sociais.
- Cientistas descobrem produto químico associado ao Parkinson
- Gasto com academia deduzido no Imposto de Renda? Confira a novidade
- Produto químico é ligado a onda de Parkison
- Modelo com dependência química encontrada na rua vive situação precária
Uma equipe de 20 funcionários e uma média de 50 acolhidos estão no Cervin, e os recursos atuais não dão conta de cobrir os custos de seu funcionamento. Para não fechar as portas, a organização está recebendo doações por meio de uma campanha de crowdfunding.
A ideia é financiar os gastos com alimentos e com a padaria interna até o fim deste ano. Os interessados podem colaborar até 2 de novembro clicando aqui. Quem ajudar, pode receber recompensas que vão desde menções honrosas até quilos de café sem agrotóxicos.
Saiba mais sobre a organização no Facebook.