Instituição quer transformar ‘rabiscos’ de crianças em livro
Já imaginou um livro de contos escrito e desenhado por crianças carentes, feito especialmente para outras crianças? É justamente essa a ideia do projeto Rabiscos, elaborado pela instituição social Abevec, de Santa Rita do Passa Quatro (SP).
A intenção é transformar em um livro os “rabiscos” de crianças de 2 a 11 anos em situação de vulnerabilidade e risco social atendidas pela entidade.
“A ideia surgiu ao observar o prazer que algumas de nossas crianças têm pela leitura”, diz a página de arrecadação da campanha de financiamento para o projeto.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Os organizadores explicam que algumas preferem as páginas de um livro a assistir TV, “por mais incrível que pareça”. “Nossa intenção é que as crianças sintam que podem realizar os sonhos e as metas que elas desejam em suas vidas, além de estimular a criatividade e aprimorar o uso da língua portuguesa.”
A primeira meta é angariar R$ 1.600 para a produção de 500 exemplares do livrinho de cerca de 32 páginas. É possível contribuir até a próxima sexta-feira (15).
Os livros serão entregues como recompensa caso a meta seja atingida. Do contrário, a verba doada será devolvida aos colaboradores.
A distribuição e a possível venda dos livros serão revertidas em prol da divulgação, da continuação e da elaboração desse e de outros projetos realizados pela Abevec. Saiba mais sobre a organização no Facebook.