Instituto inova e concede 1 mês licença-paternidade a funcionários
No final de novembro o Facebook anunciou que todos os seus funcionários, independente do país em que estejam alocados, terão direito a licença-maternidade ou paternidade remunerada de quatro meses assim que se tornarem pais.
No Brasil, a licença-paternidade é de apenas cinco dias. Mas algumas instituições já começam a permitir que os pais fiquem mais tempo em casa para ajudar no dia a dia com os recém-nascidos.
É o caso do IBCCrim (Instituto Brasileiro de Ciências Criminais), que estendeu o benefício da licença-paternidade para seus funcionários: agora todos que tiverem filhos, naturais ou adotados, passarão um mês em casa.
- Após 55 anos, mulheres descobrem que foram trocadas na maternidade
- Prevenção da bronquiolite pode reduzir morte de crianças até 1 ano
- Da periferia ao mundo corporativo: conheça a trajetória da cabeleireira que abriu salões de beleza dentro de várias empresas de São Paulo
- Luana Piovani detona Pedro Scooby em entrevista e ele rebate
Viríssimo Marques será o primeiro beneficiado pela novidade. Para ele, o período será indispensável para estar mais presente e estreitar laços nos primeiros momentos de seu filho, que nasce em maio de 2016.
A ideia partiu do presidente do IBCCrim, Andre Kehdi, que, após se tornar pai, teve certeza de quão desumano é, tanto para o homem quanto para a mulher, uma licença-paternidade de apenas cinco dias.