Instituto tem bolsas para curso de gestão em inovação social

O Instituto Amani está com inscrições abertas até 7 de junho para o curso de pós-graduação Gestão de Inovação Social, que acontece pela primeira vez no Brasil.

O programa dura dez meses e é voltado para pessoas de todo o mundo, de 25 a 50 anos, que tenham interesse ou já atuem com organizações de impacto social.

Serão oferecidos aos alunos selecionados mais de dez cursos, além de mentores e acesso a uma rede global. Além de São Paulo, onde as aulas serão presenciais, o instituto oferece o programa também em Nairobi (Quênia).

Nas aulas, cada aluno irá trabalhar com uma organização local de sua preferência, e os professores são profissionais de vários países (dos dez, apenas dois são brasileiros).

Segundo Ilaina Rabbat, cofundadora e diretora-executiva do instituto, o curso busca sanar necessidades sentidas pelas organizações do setor social em seus quadros de funcionários, como falta de experiência e um olhar sistêmico para as causas com que trabalham.

O curso custa R$ 2.300 mensais, mas é possível concorrer a bolsas de estudos de até 100%. Das 20 vagas do programa em São Paulo, 6 são destinadas a bolsistas, que serão selecionados após avaliação do formulário entregue e de duas entrevistas.

O programa é apoiado pela Harvard Empreendedorismo Social Collaboratory, pela Escola de Liderança Criativa de Amsterdam, pela Ashoka e pela United Nations University of Peace.

Mais informações em neste link.

Por QSocial