Instrumento inspirado em violão é perfeito para nômades digitais
Em 1997, época de lançamento do livro “Digital Nomad” (“Nômade Digital”, em livre tradução), de Tsugio Makimoto e David Manners, começaram algumas especulações sobre o futuro do homem. Como o desenvolvimento de novas tecnologias afetariam a vida, a produtividade e a existência dos trabalhadores?
A resposta foi o surgimento de um estilo de vida genuíno para poucos afortunados –uma subcultura de trabalhadores remotos globais produzindo perpetuamente, mas, ao mesmo tempo, em constantes férias.
O nomadismo digital cresceu em silêncio e ganhou conferências, serviços específicos e até cruzeiros em navios. Agora, podemos adicionar a isso um instrumento musical: o Nomad.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
A designer Orit Dolev encontrou inspiração para seu instrumento digital minimalista após uma viagem com seu violão na bagagem. “Pensei comigo: essa seria uma ótima maneira de conhecer novas pessoas, superando lacunas de cultura e linguagem por meio da música”, conta. “Mas a experiência de viajar com este instrumento acabou sendo frustrante.”
O resultado da reflexão foi um substrato de instrumento com um formato bem reduzido, lembrando um skate estreito. O peso também diminuiu drasticamente.
Um amplificador acompanha o item como uma caixa, protegendo o instrumento. Tocar é possível para qualquer um que tenha familiaridade com o violão tradicional.
Com informações do Design Milk