Garota faz invento incrível e é a mais jovem a publicar em jornal
Todos os dias, o Quem Inova está mostrando o talento de crianças e adolescentes que conceberam as descobertas mais interessantes, úteis e curiosas pelo mundo. E esta garota não só criou algo impressionante como fez história ao divulgar seu invento no “Journal of Environmental Quality“ em 2013. Ela tinha apenas 14 anos e foi a mais jovem pessoa a publicar algo no periódico voltado à comunidade científica.
Cinco anos depois que Grimmett, agora com 18 anos, percebeu que a água de sua família tinha um ligeiro tom acastanhado, ela venceu o Concurso 2015 Siemens de Matemática, Ciência e Tecnologia por seu método inovador de purificar a água.
Maria Elena Grimmett usou pedaços de plástico reciclável usado para filtrar um antibiótico prejudicial para fora da água. De acordo com a jovem inventora, minúsculos pedaços de resina (na forma de contas de plástico) podem filtrar um antibiótico chamado sulfametazina, que é tradicionalmente usado por veterinários em vacas e porcos e é comumente encontrado no abastecimento de água em áreas rurais.
- Pernambucanas oferece ingresso para Mufasa: O Rei Leão, com nova coleção em parceria com a Disney
- Cientistas revelam possível causa para o surgimento do Parkinson
- São Caetano inaugura parque linear na Kennedy e entrega Cidade das Crianças revitalizada
- Viajar sozinha no Brasil: 3 lugares para uma experiência transformadora
O Quem Inova também já mostrou o trabalho de uma jovem de 16 anos que desenvolveu um plástico a partir de casca de banana. Também já apresentamos a você a adolescente Paige Brown, uma menina dos Estados Unidos considerada a “MacGyver do Maine”. Brown criou um método barato e efetivo de purificar água e, potencialmente, limpar córregos poluídos.
Com informações do Business Insider