Irmãos criam ONG para ajudar crianças carentes na África do Sul

Um encontro casual mudou completamente a vida de dois irmãos norte-americanos e de um grupo de crianças que vivem um abrigo na África do Sul. Tudo começou no outono de 2012, quando Nick Grava tirou duas semanas de férias e foi visitar seu irmão Chris, que estudava na Universidade da Cidade do Cabo.

Formado em ciência e psicologia política pela Universidade Northwestern, em Illinois, Nick trabalhou por dois anos no mercado financeiro, mas não se contentava em gastar seu tempo e energia trabalhando em algo que não lhe trouxesse satisfação pessoal.

Chris Grava, à esq., e seu irmão Nick que se mudou para a África do Sul[/img]

Onde alguns viam o problema como algo insolúvel, para Nick foi o empurrão que faltava para fazer algo motivador e que lhe trouxesse satisfação pessoal e decidiu que iria ficar o tempo necessário para ajudar a instituição.

Pouco tempo depois Nick tornou-se diretor do orfanato e conquistou a comunidade. Até ganhou o apelido carinhoso de ‘Intsikelelo’, que em xhosa (uma das línguas oficiais da África do Sul) significa bênção.

Chris terminou o curso e voltou para os Estados Unidos ainda em 2012. No verão de 2013, retornou à África do Sul para passar 10 semanas trabalhando com o irmão.

De volta aos EUA, os dois criaram a ONG Intsikelelo, focada em apoiar crianças órfãs, HIV positivo, sem teto, abusadas e negligenciadas na África do Sul.

Recentemente eles lançaram um vídeo emocionante que mostra a alegria das crianças ao receberem os irmãos após seis meses sem vê-los.

O vídeo faz parte de uma campanha para tentar arrecadar US$ 12 mil para ajudar a manter o orfanato funcionando por mais um ano. Assista abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=E4_2gbx2Kxg