Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Itacaré (BA) promove ações de educação ambiental

Por: Redação

A Prefeitura de Itacaré, no sul da Bahia, tem realizado ações educação ambiental. A região é cercada pela Mata Atlântica. Uma das iniciativas foi a realização de um curso de fabricação de vassouras ecológicas direcionado aos catadores da Associação Vitória de Itacaré.

O curso, realizado no Centro de Reciclagem, ensinou como produzir vassouras a partir do aproveitamento de garrafas pet. O material confeccionado foi adquirido pela própria prefeitura e será utilizado no serviço de limpeza pública e nas secretarias municipais.

Itacaré (BA) promove ações de educação ambiental
Crédito: DivulgaçãoItacaré (BA) promove ações de educação ambiental

As ações sociais, educativas e ambientais integram o Programa Lixão Nunca Mais, desenvolvido pela Prefeitura de Itacaré em parceria com o Ministério de Desenvolvimento Regional.

Além da reciclagem de resíduos secos e molhados e de orientações sobre a separação correta e adequada do lixo, que já estão sendo realizadas pelo Programa de Coleta Seletiva, a prefeitura promove campanhas de conscientização de moradores e empresários sobre a importância da coleta seletiva e responsabilidade social e com o meio ambiente.

O objetivo do prefeito Antônio de Anízio (PT) é ampliar cada vez mais a coleta seletiva no munícipio, envolver toda a comunidade, garantir geração de renda e transformar Itacaré em modelo.