Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Italiana de 91 anos caminha 1.200 km pela paz

Por: Redação

A italiana Emma Morosini, 91 anos, caminhou 1.290 quilômetros em três meses por uma causa: a paz.

Conhecida como “avó peregrina”, ele saiu de Tucumán, província do noroeste da Argentina, para a Basílica de Luján, em Buenos Aires. Lá, foi recebida por uma multidão e teve uma missa rezada em homenagem a seu esforço.

A peregrinação começava às 6h da manhã, de segunda a sábado, e durava cinco horas. Os domingos eram reservados a orações.

“Cheguei, estou aqui, cumpri minha promessa!”, disse ela. Dias antes, durante a caminhada, Emma havia caído e fraturado mão e nariz.

Suas caminhadas de fé começaram quando tinha 70 anos, quando foi da Itália à França. A italiana já passou também por Polônia, Israel, México e Brasil.

No ano passado, Emma sofreu um acidente de carro, que afetou uma de suas pernas. Os médicos disseram que ela não poderia mais sair caminhando, mas ela insistiu.

No dia 26, a avó peregrina deve partir para a Itália. Está previsto que ela seja recebida pelo papa Francisco no dia 22 de abril, no Vaticano.

Por QSocial

*Este texto faz parte do projeto Geração Experiência, que tem como objetivo mostrar histórias de pessoas com mais de 60 anos que são inspiração para outras de qualquer idade.

Compartilhe: