Japonês cultiva milhares de flores para deixar esposa feliz
Quem visita Shintomi, na ilha de Kyushu, no sul do Japão, fica maravilhado com um lindo “carpete” de 600 m² formado pelas flores shibazakura, típicas do país. Por ano, cerca de 7 mil pessoas visitam a cidade, especialmente entre os meses de março e abril, época em que as flores começam a desabrochar.
O imenso e belo jardim, que antes era um pasto para criação de gado leiteiro, é fruto do amor incondicional de um marido pela esposa.
Toshiyuki Kuroki planejou o espaço após sua mulher, Yasuko, perder a visão em decorrência do diabetes, o que acabou deixando deprimida.
De acordo com o site Rocket News 24, um dia, quando o japonês passava por um jardim, parou para apreciar uma flor shibazakura. Foi, então, que teve a ideia de plantar um jardim com exemplares desta espécie para a esposa. “Se Yasuko não podia enxergar, ao menos teria a alegria do cheiro e do toque das flores. Além disso, elas atrairiam muitas pessoas para vê-las, o que traria de volta o sorriso no rosto de minha esposa”, disse Toshiyuki ao portal de notícias.
Após dois anos de intenso trabalho, o jardim privado faz agora sucesso e é procurado por pessoas que gostariam de conhecer de perto esta tocante prova de amor.
Após dois anos de intenso trabalho de jardinagem, Toshiyuki conseguiu criar um verdadeiro “mar” de flores que atrai milhares de pessoas à pequena Shintomi.
Com informações da revista “Encontro” e do site Rocket News 24
