Joalheria cria anel impresso em 3D para cliente testar modelos

Nos Estados Unidos, a joalheria online Brilliance resolveu investir em uma maneira inovadora de negócio: anéis de noivado feitos com impressora 3D. As joias foram criadas com o intuito de permitir que os clientes testem o tamanho antes de encomendar a versão feita com diamantes.

Foto: Divulgação

Caso a pessoa tenha uma impressora em casa, pode baixar o arquivo e reproduzir os anéis, mas para quem não tem o equipamento, as “amostras” são encaminhadas pelo correio. De acordo com a descrição no site, as joias em 3D ajudam a reproduzir a “experiência da loja física”, pois possibilitam que o cliente experimente diversos modelos e tamanhos.

Ao todo, a empresa envia entre 100 e 150 anéis 3D por mês. No entanto, mesmo que sejam do mesmo tamanho, as amostras não reproduzem a cor e o brilho dos anéis reais. Em entrevista ao “The Guardian“, o presidente da joalheria, Jonathon Ohayon, defendeu a iniciativa:

“A única coisa que falta em nós (lojas online) é permitir aos clientes tocar e sentir. Dessa forma (com os anéis 3D) as mulheres podem ver quais pedras e formatos completam seus dedos. Elas também podem conferir se um quilate é muito grande ou pequeno quando os têm em mãos — e isso economiza muito dinheiro”.

Via O Globo