Jogos auxiliam aprendizagem de matemática, literatura e ciências

Há três anos o marceneiro aposentado Hermenegildo Garcia criou um jogo de tabuada. O que era apenas um momento de diversão acabou se transformando em negócio. Foi o filho Fábio Garcia, publicitário e designer, que o incentivou o pai a comercializar o brinquedo.

A ideia deu tão certo que há quase dois anos, juntos, eles criaram a empresa de jogos interativos, Matere Educacional, que tem como propósito utilizar ferramentas pedagógicas, físicas e digitais, para auxiliar educadores e alunos do ensino básico e fundamental.

Com o jogo “O X da Questão” fica mais fácil de memorizar informações matemáticas

Com isso, ampliaram seu leque de atuação. Desenvolveram jogos nas áreas de literatura (“Olha como se escreve!”),  ciências (“O que é o que é?”), que serão lançados ainda este ano, e para matemática o jogo de tabuada “O X da Questão”, já no mercado, para auxiliar as crianças na memorização da tabuada de multiplicação sem abordar nenhum outro ponto crítico da matemática.

O “X da Questão” já vem sendo adotado por várias escolas e a Matere também está desenvolvendo versões com realidade aumentada, que interage com o jogo físico, graças à tecnologia.