Jovem com câncer terminal lança campanha nas redes sociais

O norte-americano Shalin Shah, de 22 anos, foi diagnosticado com um câncer em fase terminal, mas não deixou que isso o impedisse de aproveitar sua vida. O jovem decidiu usar sua experiência para criar uma campanha inspiradora nas redes sociais e apoiar outras pessoas a aproveitarem mais os seus dias.

Em um texto compartilhado em sua página no Facebook, Shalin relatou seus sentimentos ao saber que estava com um câncer em fase terminal e que teria pouco tempo de vida.

Confira um trecho do texto (traduzido pelo site Brasil Post):

“A maioria das pessoas às quais eu conto minha história tem a mesma reação: “isso é tão triste” ou “mas você ainda é tão jovem, ainda teria tanta vida pela frente“, ou, ainda, “sinto muitíssimo, isso é tão injusto“.

E no início, era isso o que eu também pensava. Eu achava o câncer a brincadeira mais cruel que a vida poderia fazer comigo. Eu tinha acabado de me formar na faculdade; estava a ponto de finalmente poder iniciar minha vida do “mundo real”, conseguir um emprego e ficar independente. Num momento em que todos meus amigos estavam começando com trabalhos novos e se mudando para vários lugares pelo mundo afora, eu estava preso em casa, com mais pais, recebendo tratamento contra o câncer. Me parecia bem injusto, sim.

Olhando para trás agora, acho que o último ano foi uma loucura para mim: estudei em Paris, me formei na USC com louvor, treinei para participar do Corpo da Paz no Peru, recebi o diagnóstico de câncer não terminal, depois descobri que eu tinha câncer terminal.

Para mim, o dia 5 de fevereiro foi o dia que todo paciente com câncer repete em sua caça inúmeras vezes, torcendo para que isso nunca aconteça com ele. Foi o dia em que o médico disse a mim e a meus pais que o câncer tinha atingido meu cérebro e se tornara medicamente incurável. E que só me restavam poucos meses de vida.”

Após meses de luta, Shalin faleceu no dia 16 de maio, após casar com a mulher que amava”. Leia o relato na íntegra.

Veja mais fotos:

Via Brasil Post