Jovem consegue 18 entrevistas de emprego após pedir ajuda em semáforo
Um brasileiro que mora nos EUA vai pagar um curso de inglês para a jovem durante um ano
A crise econômica que atinge o país afeta diretamente os mais jovens, que enfrentam dificuldades para conseguir um emprego.
Com humildade, criatividade e força de vontade, a estudante Fernanda Carolina Alves Cabral, 20 anos, foi ao cruzamento de duas das mais importantes avenidas de Uberlândia (MG) pedir emprego.
A foto da jovem empunhando um cartaz com os dizeres “Eu preciso de emprego. Pode me ajudar?” logo viralizou nas redes sociais e em menos de oito horas depois do registro, Fernanda recebeu o contato de 18 empresas para uma entrevista.
- Curso gratuito ajuda a se sair bem na entrevista de emprego
- Ceprocamp tem vagas em 18 cursos gratuitos de qualificação
- Projetos promovem capacitação e autonomia financeira a pessoas negras
- Jovem morta por ex pediu ajuda pelo WhatsApp
A jovem também ganhou uma bolsa de um curso de inglês.
“Estou há três meses sem trabalhar e com dificuldades de pagar a faculdade. Enviei vários currículos pela internet e não tive nenhum retorno. Vi que uma mulher em outra cidade também foi para uma avenida bem movimentada com o cartaz pedindo oportunidade de emprego e conseguiu. Então, resolvi fazer isso também”, contou Fernanda ao G1, que cursa o terceiro período de Relações Internacionais.
O autor da foto foi o empresário Pablo Massa da Costa, de 41 anos, que passava pela Avenida Rondon Pacheco no momento em que a jovem segurava o cartaz.
Fernanda revelou ainda que a bolsa para estudar inglês ela ganhou de um brasileiro que mora nos Estados Unidos. “Ele viu a foto e entrou em contato comigo. Ele pediu para eu pesquisar os cursos de inglês na cidade e escolher um que eu gostasse, que ele pagaria para mim por um ano”, revela a jovem.