Jovem constrói casa na árvore ‘tecnológica’ com materiais reciclados

21/10/2014 00:00 / Atualizado em 06/05/2020 17:26

Toda criança já sonhou em construir uma casa na árvore, mas  certamente nenhuma delas imaginou que esse local poderia ser tão tecnológico.

Para realizar esse desejo, o jovem engenheiro Jono Willians reuniu um grupo de amigos e projetou uma residência “high-tech” em meio à natureza, com uma ponte retrátil que funciona através de controle remoto.

A casa, chamada de Best Hut, está localizada na Nova Zelândia e foi inteiramente construída com materiais reciclados e tem 12 m². O local é bem confortável e repleto de invenções sustentáveis.

No lado de fora, o grupo instalou um sistema de captação de água da chuva. A casa inovadora também conta com um sistema de aquecimento solar e iluminação em LED.

Apesar de ter várias características sustentáveis, o que chama mais atenção na Best Hut é o acesso feito por uma ponte retrátil que abre passagem apenas para quem tem controle remoto.

O engenheiro, que desde criança tem o hábito de reaproveitar sucatas, pede para seus amigos no Facebook doarem materiais que não utilizam mais. Com isso, ele conseguiu colocar em ação o projeto por um custo de US$ 1500 (aproximadamente R$ 3.720).

Via Arquitetura Sustentável