Últimas notícias:

Loading...
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova
Quem Inova

Quem Inova

Laboratório busca ideias inovadoras com impacto social

Por: Redação

Graças às novas tecnologias e o potencial criativo de bilhões de pessoas no planeta, grupos cada vez menores estão sendo capazes de promover mudanças onde, antes, só seria possível via governo e grandes corporações. Foi pensando neste cenário que o movimento Social Good Brasil desenvolveu o Social Good Lab, um laboratório catalisador de ideias com impacto social.

O programa, chancelado pela United Nations Foundation, já apoiou 68 inciativas desde o seu surgimento em 2013 e é destinado para todo e qualquer indivíduo ou grupo que quer fazer uso da tecnologias e novas mídias para impactar positivamente a sociedade.

Inovadores do Brasil inteiro já podem se inscrever, encaminhando um vídeo simples para o site com as proposta e motivações que os guiam para melhorar o mundo. As inscrições vão até o dia 12 de abril.

Uma vez selecionado, o labber, como são chamados os participantes do programa, viverá quatro meses de intensa troca de experiências e aprendizados com pessoas que fazem acontecer. O Lab conta com a orientação de mentores e especialistas relevantes –entre eles, o consultor Reinhold Steinbeck, pesquisador da Universidade de Stanford, na Califórnia (EUA)–, bem como a colaboração de parceiros, desenvolvedores e designers que os ajudarão a amadurecer suas ideias na prática. Também será oferecido aos finalistas a oportunidade de concorrer a um fundo de investimento.

Este ano, os encontros presenciais do Social Good Lab serão em Florianópolis, cidade considerada a mais empreendedora do Brasil segundo o Índice de Cidades Empreendedoras da Endeavor. Vale ressaltar que o Lab incentiva a participação de inovadores de todo o país, portanto os selecionados que residirem a mais de 500 km de distância dos encontros imersivos poderão se inscrever para receber ajuda financeira às passagens. Hospedagem e alimentação gratuitas serão oferecidas para todos os participantes.

Social Good Brasil Lab 2015
Inscrições: de 23/03 a 12/04
Site: socialgoodbrasil.org.br

Compartilhe: