Lentes Inclusivas fotografa crianças com necessidades especiais

“O poder da inclusão através da fotografia é algo mágico, as pessoas precisam enxergar o outro como igual, cada um com suas diferenças.” É dessa forma que a fotógrafa Laudiane Lira, 34 anos, define o seu projeto Lentes Inclusivas. Criada em 2010, a ação fotografa crianças portadoras de necessidades especiais e publica as fotos em um blog.

“Para mim é como contar uma história. Quando você divide um pouco de você com os outros esse troca de experiências e vivências ajuda outras pessoas que estão passando pelas mesmas coisas”, explica.

Tudo começou após um convite de um cliente para fotografar um evento que perguntou a Lira se poderia fotografar o filho dele, que tinha essas condições.

“Eu disse que claro que sim. Nunca tinha passado por algo assim, um questionamento desse tipo”, conta.

“Comecei pesquisar a respeito no internet e encontrei a SpecialKids que credencia fotógrafos e promove workshops de preparação. Pois fotografar uma criança especial, assim como qualquer tipo de fotografia, requer sentimento e amor, algo muito além da luz.”

Segundo ela, o objetivo é conseguir mais sorrisos felizes e abraços carinhos em cada fotografia entregue. “Só há gratidão por cada família que compartilha comigo e com aqueles que acompanham meu trabalho e suas histórias.”

Veja mais em www.lentesinclusivas.com.br