Loja de roupas do Japão permite que cliente faça ‘test drive’ antes de pagar

08/07/2014 00:00 / Atualizado em 06/05/2020 16:26

Comprar roupas pela internet pode ser tanto um ganho como uma perda, caso as peças não sirvam. Mesmo quando se tem a chance de prova-las, como é o caso de compras feitas em lojas físicas, as vezes, por falta de tempo, acaba-se por não experimenta-las e, além do tamanho, a peça pode não ter caído bem no corpo por diversos fatores.

 
 

Para garantir a total satisfação de seus clientes com suas aquisições, a loja japonesa Co Fast Retailing permite aos seus compradores fazerem o teste das compras por um dia inteiro. Caso estejam satisfeitos, a roupa pode ser paga na loja após 24h de uso. Se por acaso o traje não serviu ou não esta conforme o gosto do cliente, a roupa pode ser devolvida a loja.

A ideia do serviço dentro da loja responsável por essa inovação, o GU Fitting, é que compradores tenham a possibilidade de testarem suas aparências com novas aquisições em lugares públicos.

Para reduzir a chance de roubo, o serviço é restrito apenas para 30 clientes por dia e os itens disponibilizados para testes custam mais barato.