Luva ajuda paciente com AVC a recuperar movimentos
Ela se parece com o acessório que a Nintendo fez para que usuários de seu videogame aprimorem suas experiências, mas a Smart Rapael tem uma função bem diferente. A luva inteligente foi desenvolvida para ajudar na reabilitação de pacientes que sofreram um AVC (acidente vascular cerebral).
O produto usa jogos especialmente desenvolvidos para recuperar a capacidade neuromotora de quem teve um derrame. Possui sensores que monitoram o movimento da mão e do braço e encaminham os dados para o computador avaliar a qualidade dos movimentos e o progresso do paciente.
- O que é Aposta 1×2? Guia do mercado de apostas
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
A companhia coreana Neofect diz que um dos maiores méritos da luva é sua capacidade de motivação, citando estudos no país que mostram que 85% dos pacientes não completam seus programas de reabilitação e, consequentemente, convivem o resto de suas vidas com as sequelas do AVC.
“Apenas mover a mão de alguém, de certa maneira, pode não melhorar a condição da pessoa, já que grande parte da recuperação acontece no cérebro. Costuma-se focar muito o lado clínico da coisa, mas não o suficiente no aspecto motivacional”, afirma o presidente, Ban Ho Young.
A luva inteligente foi oferecida primeiramente para hospitais e centros de reabilitação na Coreia do Sul. No ano que vem, deve estar disponível para os consumidores por US$ 10 mil e também para aluguel.
https://youtu.be/vDUSYwt_KnE
Por QSocial